Campeão Liverpool volta às vitórias

Triunfo da equipa de Klopp, por 2-0, frente ao aflito Aston Villa, na Premier League.

Foto
Curtis Jones precisou de cinco minutos para marcar um golo pelo Liverpool Reuters/SHAUN BOTTERILL

O Liverpool, já consagrado campeão, venceu por 2-0 na recepção ao Aston Vila, antepenúltimo classificado, e retomou o caminho das vitórias na Premier League, em jogo da 33.ª jornada.

O avançado senegalês Sadio Mané desfez o nulo apenas aos 71’ e “carimbou” o 16.º golo pelo Liverpool, que vinha de uma pesada goleada sofrida na ronda anterior, frente ao Manchester City, por 4-0.

No dia em que renovou contrato com o Liverpool, o jovem médio Curtis Jones, de 19 anos, foi lançado por Jürgen Klopp aos 85’ e, aos 89’, fechou a vitória dos “reds”, que somam 89 pontos.

Os líderes e novos campeões têm mais 23 pontos do que o City, que joga neste domingo em Southampton, e continuam à procura de superar o recorde de 100 pontos, marca com a qual a equipa de Pep Guardiola se sagrou campeã inglesa em 2017-18.

Já o Aston Villa mantém-se em zona de despromoção, no antepenúltimo lugar, ao somar a nona partida seguida sem vencer na Premier League.

O Sheffield United voltou a atrasar-se na luta por um lugar “europeu”, ao empatar 1-1 na visita ao Burnley, somando o quarto jogo sem vencer nos últimos cinco que disputou na competição.

James Tarkowski adiantou a formação da casa, aos 43’, mas o irlandês John Egan repôs a igualdade, aos 80’. Os “blades” caíram para o oitavo lugar, com 48 pontos, e foram ultrapassados pelo Arsenal, que soma mais um, depois do triunfo sobre o Wolverhampton (2-0), no sábado.

Newcastle (12.º classificado) e West Ham (16.º) empataram 2-2, com Miguel Almirón e Jonjo Shelvey a marcarem para os “magpies” e Michail Antonio e Tomas Soucek a marcarem para os “hammers”, que continuam a apenas três pontos da zona de despromoção.

A 33.ª jornada da Premier League encerra na segunda-feira, com a recepção do Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, ao Everton.

Sugerir correcção