Torne-se perito

Campeão Liverpool volta às vitórias

Triunfo da equipa de Klopp, por 2-0, frente ao aflito Aston Villa, na Premier League.

Curtis Jones precisou de cinco minutos para marcar um golo pelo Liverpool
Foto
Curtis Jones precisou de cinco minutos para marcar um golo pelo Liverpool Reuters/SHAUN BOTTERILL

O Liverpool, já consagrado campeão, venceu por 2-0 na recepção ao Aston Vila, antepenúltimo classificado, e retomou o caminho das vitórias na Premier League, em jogo da 33.ª jornada.

O avançado senegalês Sadio Mané desfez o nulo apenas aos 71’ e “carimbou” o 16.º golo pelo Liverpool, que vinha de uma pesada goleada sofrida na ronda anterior, frente ao Manchester City, por 4-0.

No dia em que renovou contrato com o Liverpool, o jovem médio Curtis Jones, de 19 anos, foi lançado por Jürgen Klopp aos 85’ e, aos 89’, fechou a vitória dos “reds”, que somam 89 pontos.

Os líderes e novos campeões têm mais 23 pontos do que o City, que joga neste domingo em Southampton, e continuam à procura de superar o recorde de 100 pontos, marca com a qual a equipa de Pep Guardiola se sagrou campeã inglesa em 2017-18.

Já o Aston Villa mantém-se em zona de despromoção, no antepenúltimo lugar, ao somar a nona partida seguida sem vencer na Premier League.

O Sheffield United voltou a atrasar-se na luta por um lugar “europeu”, ao empatar 1-1 na visita ao Burnley, somando o quarto jogo sem vencer nos últimos cinco que disputou na competição.

James Tarkowski adiantou a formação da casa, aos 43’, mas o irlandês John Egan repôs a igualdade, aos 80’. Os “blades” caíram para o oitavo lugar, com 48 pontos, e foram ultrapassados pelo Arsenal, que soma mais um, depois do triunfo sobre o Wolverhampton (2-0), no sábado.

Newcastle (12.º classificado) e West Ham (16.º) empataram 2-2, com Miguel Almirón e Jonjo Shelvey a marcarem para os “magpies” e Michail Antonio e Tomas Soucek a marcarem para os “hammers”, que continuam a apenas três pontos da zona de despromoção.

A 33.ª jornada da Premier League encerra na segunda-feira, com a recepção do Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, ao Everton.

Sugerir correcção