Karpaty Lviv falha mais um jogo e arrisca expulsão da Liga ucraniana

Clube atravessa sérios problemas financeiros. Comité de Disciplina da Liga vai reunir-se para tomar decisão.

Foto
DR

Um Karpaty Lviv em dificuldades financeiras arrisca-se a ser expulso da Liga ucraniana de futebol. Pela segunda vez consecutiva, a equipa falhou um jogo do campeonato, perdendo por falta de comparência e motivando uma reunião de emergências das autoridades desportivas.

O jogo entre o Karpaty e o Mariupol deveria ter-se realizado, inicialmente, no dia 31 de Maio, mas a equipa de Lviv registou alguns casos positivos de covid-19 no plantel e o encontro acabou por ser adiado para 1 de Julho. Nesse dia, o Karpaty não compareceu ao jogo, repetindo a ausência neste sábado, data para a qual a partida tinha sido novamente agendada.

Último classificado no play-off de manutenção, o Karpaty só ganhou dois dos 24 jogos que disputou nesta época e atravessa uma grave crise financeira. Ainda assim, as recentes faltas de comparência surpreenderam o próprio plantel.

“Estamos todos em choque. Nada fazia prever que as coisas se desenrolassem assim. Estava convicto de que continuaríamos a competir na Premier League e que a situação seria normalizada. Para além disso, nunca parámos de treinar”, lamentou o treinador, Roman Sanzhar.

O Karpaty, que ganhou a Taça soviética em tempos mais risonhos, já informou a Liga Profissional da Ucrânia da incapacidade para completar a época. De acordo com os regulamentos, uma equipa que falhe dois jogos numa competição é expulsa.

“Na quinta-feira, haverá uma reunião da Comité de Controlo e Disciplina da Liga e será tomada uma decisão”, explicou o presidente do organismo, Igor Grishchenko.

Sugerir correcção