Uma cabana, uma burla, um reality-show e um final feliz

O percurso atribulado de Ochiroo Batbold, um jovem futebolista que tinha o sonho de jogar no Manchester United e que chegou ao campeão da Mongólia.

Foto
Ochiroo quando jogava no Bayangol FC DR

Com alto grau de probabilidade, ninguém na imprensa europeia terá dado esta notícia, por isso, aqui vai: há três dias, e com vários meses de atraso devido à pandemia da covid-19, disputou-se a Supertaça da Mongólia. A vitória foi para o Khaan Khns Erchim FC, que bateu o Ulaanbaatar City FC por 4-0. Fica a notícia, mas não vamos contar a história desse jogo. Vamos antes contar a história de um jovem que foi suplente utilizado na equipa derrotada (que é o campeão mongol em título), do seu sonho em ser futebolista que se tornou realidade, do que andou para lá chegar, de quem o tentou impedir e de quem o ajudou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção