Jogos com História: O goleador estava com pressa

O Bayern de Munique celebrou o oitavo título consecutivo na Bundesliga e este sábado pode juntar-lhe a Taça da Alemanha. Com um jogador em grande destaque: Robert Lewandowski, que já leva 49 golos marcados. É a melhor época de sempre do goleador polaco. Mas talvez o seu dia mais glorioso tenha acontecido em 2015.

Foto
Lewandowski LUSA/LUKAS BARTH-TUTTAS

Muita coisa pode acontecer em nove minutos. A versão inicial de “(I can get no) Satisfaction”, dos Rolling Stones, tinha apenas 3’43, mas ao vivo acontecia os dinossauros do rock esticarem a canção até para lá dos oito minutos. Talvez ao fim desse tempo já todos estivéssemos satisfeitos… Mas Robert Lewandowski só ficou saciado ao fim de nove minutos, quando marcou o quinto golo de uma histórica rajada frente ao Wolfsburgo, na sexta jornada da Bundesliga, época 2015/16. Foi o dia mais intenso de uma carreira dedicada a deixar guarda-redes infelizes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção