Trump afunda-se nas sondagens, mas será que Biden já viu este filme?

O candidato do Partido Democrata, Joe Biden, lidera nos estados mais decisivos e até no conservador Arizona, ao fim de três meses muito penalizadores para o Presidente norte-americano.

Foto
Trump está atrás de Biden nas sondagens no Wisconsin, no Michigan e na Pensilvânia Reuters/CARLOS BARRIA

Pergunte-se a qualquer pessoa interessada na eleição do próximo Presidente dos Estados Unidos, em Novembro, o que acha das sondagens que mostram Donald Trump como um candidato cada vez mais longe da vitória, e a resposta será a recordação de que isso também aconteceu há quatro anos, quando Hillary Clinton era a clara favorita. Mas o consenso que começa a surgir no país, incluindo nas lideranças do Partido Republicano, é que a reeleição de Trump nunca esteve tão em perigo como agora, penalizada pelas respostas da Casa Branca à pandemia e aos maiores protestos anti-racismo no país desde a década de 1960.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção