Direito de Resposta: “Queixa precipitou registo de site de desinformação na ERC” — Publicação por deliberação da ERC

Direito de resposta ao texto “Queixa precipitou registo de site de desinformação na ERC”, publicado online em 28 de Janeiro de 2020.

Foto
Daniel Rocha

No dia 28 de Janeiro de 2020 foi publicado no PÚBLICO uma notícia intitulada “Queixa precipitou registo de site de desinformação na ERC” que refere o Jornal Online NOTÍCIAS VIRIATO.

No artigo, o NOTÍCIAS VIRIATO é descrito como um “site de desinformação” que partilha “conteúdo enganador ou manipulado e que não respeita o código deontológico dos jornalistas.

O NOTÍCIAS VIRIATO repudia e condena estes insultos e calúnias lesivos do seu bom nome, reputação e honra.

O NOTÍCIAS VIRIATO, Órgão de Comunicação Social registado na Entidade Reguladora da Comunicação Social com o número de registo 127352, é um Jornal Online Livre e Independente que defende o primado do Estado de Direito e a Liberdade de Pensamento, de Expressão e de Imprensa com o objectivo de estimular o pluralismo e contrabalançar o enviesamento do Jornalismo Português.

Por que razão o PÚBLICO não sentiu necessidade de ouvir o Director do NOTÍCIAS VIRIATO, António Abreu, para responder a estas acusações infundadas e proporcionar o contraditório?

António Pedro Cláudio Abreu, director do NOTÍCIAS VIRIATO

Sugerir correcção
Comentar