Vieira: “Bruno Lage colocou o lugar à disposição”

Presidente do Benfica fez a revelação na sala de imprensa após a derrota com o Marítimo, mas não esclareceu se aceitou a demissão do técnico setubalense.

Foto
LUSA/GREGORIO CUNHA / POOL

Após a derrota na Madeira, Luís Filipe Veira surgiu na sala de imprensa dos Barreiros para revelar que Bruno Lage colocou o lugar de técnico do Benfica à disposição. “Após o jogo, o nosso treinador veio ter comigo e disse, “Tenho o meu lugar à sua disposição. Não quer dizer que eu não tenha qualidade ou capacidade para dar a volta, mas neste momento não há condições. Toda a gente parece que quer que eu me vá embora. Por isso, a partir de amanhã, não serei treinador do Benfica’”, disse o presidente dos “encarnados” sem esclarecer se aceitou o pedido de demissão de Lage.

Antes, o presidente do Benfica aludiu a uma decisão de eventual saída que ainda irá tomar nas próximas horas: “Nunca verguei a nada. Espero quando chegar a Lisboa tomar uma decisão sem vergar a nada. Vou tomar uma decisão, mas primeiro quero falar com a minha família.”

No início de uma declaração sem direito a perguntas, Vieira assumiu as culpas pelo maio momento desportivo do Benfica. “Tudo fizemos para sermos felizes este ano. Não o fomos. Há algo que tem de ser dito e não vale a pena estarmos a escondê-lo, o único culpado sou eu, que sou presidente. Só chegámos aqui porque tivemos estabilidade, para conquistarmos um bi estivemos 31 anos, para conquistar um ‘tri’,  estivemos 39 anos e para conquistar um tetra, nunca. Isto só se faz com amor, paixão profissionalismo e determinação”, disse ainda o líder “encarnado”.

Sugerir correcção