Moreirense empurra Desp. Aves para a descida certa

Avenses viram confirmada a despromoção à II Liga já a caminho de casa, ficando sem possibilidades matemáticas de salvação com a vitória do Marítimo sobre o Benfica.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

O Desp. Aves perdeu (0-1), esta segunda-feira, na recepção ao vizinho Moreirense, somando a 23.ª derrota em 29 jogos na I Liga, onde não vence desde o início de Fevereiro, quando bateu o Marítimo, no Funchal. Ironicamente, foi a equipa madeirense a sentenciar a despromoção avense, frente ao Benfica, com a vitória que retirou quaisquer possibilidades matemáticas de adiar o destino dos avenses .

Na Vila das Aves, a subida de temperatura provocou uma quebra de velocidade e de interesse num jogo em que o Moreirense, tranquilo na classificação, até tentou acabar com o sofrimento avense logo nos minutos iniciais. 

Perdido o factor surpresa, restou o equilíbrio, com os cónegos a tentarem circular a bola na expectativa de uma precipitação dos rivais, enquanto Nuno Manta Santos apostava na profundidade, na esperança de um momento de inspiração de Mohammadi ou Pedro Soares.

O golo acabaria por surgir no início da segunda parte, na sequência de uma boa desmarcação de Fábio Abreu, a passe de João Aurélio, deixando o Desp. Aves cada vez mais perto da dura realidade que espera a equipa.

Sem argumentos, os locais tiveram de conformar-se perante a maior maturidade e serenidade do Moreirense, que não sentiu grandes problemas para controlar o ímpeto final dos avenses. 

Sugerir correcção