Estação Salva-vidas da Ericeira auxilia embarcação à deriva com sete pessoas a bordo

Alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa às 9h10.

Foto
Rui Gaudencio

A estação salva-vidas da Ericeira auxiliou este domingo de manhã uma embarcação de recreio com sete pessoas que se encontrava à deriva em frente à praia da Calada, no concelho de Mafra, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN refere que o alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa às 9h10, dando conta de que se encontrava uma embarcação de recreio à deriva devido a uma avaria no sistema de propulsão em frente à praia da Calada. A Autoridade Marítima acrescenta que o capitão do Porto de Cascais activou a embarcação da estação salva-vidas da Ericeira, que se deslocou, de “imediato para o local”.

Segundo a AMN, a embarcação da estação salva-vidas da Ericeira, quando chegou ao local, procedeu ao reboque da embarcação de recreio, que entrou no porto da Ericeira às 10h36, onde aguardavam os agentes do posto local da Polícia Marítima, que tomaram conta da ocorrência.

A Autoridade Marítima Nacional refere ainda que as sete pessoas a bordo da embarcação de recreio encontravam-se bem, não tendo sido necessário receber assistência médica.

Sugerir correcção