Foto

App portuguesa Sandspace vence Prémio do Público em competição mundial

Desenvolvida por quatro estudantes do ensino secundário, a Sandspace indica os níveis de ocupação das praias. Era a única aplicação portuguesa a concurso na Apps for Good UK.

A aplicação Sandspace, criada por quatro alunos da escola secundária Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira, venceu esta sexta-feira, dia 26 de Junho, o Prémio do Público na competição Apps for Good UK

A app, nascida numa conversa de Skype, foi concebida por Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro. A Sandspace permite aos utilizadores de 685 praias de todo o país indicarem e saberem os níveis da ocupação do areal. São os utilizadores que fornecem os dados, gerando-se um indicador cromático para cada praia, conforme as cores dos semáforos — verde significa poucos banhistas, amarelo um número considerável e vermelho lotação máxima.

A app, disponível na Google Play Store, era a única portuguesa a concurso. Era também finalista na categoria Founders & Leaders, umas das cinco pelas quais se distribuíam as 15 equipas seleccionadas. Os vencedores da competição foram as aplicações SpaceBubble (Global Innovators), INeed Recipes (Community Heroes), Al Noise Sensor (Founders & Leaders), epicPen (Future Technologists) e, por fim, ThinkAgain (Digital Explorers).

Texto editado por Amanda Ribeiro 

Sugerir correcção