Esfaqueamentos em hotel de Glasgow provocam vários feridos

Seis pessoas foram transportadas para o hospital. Hotel acolhia refugiados durante a pandemia.

Foto
Polícia isolou a área Reuters/@JATV_SCOTLAND

Várias pessoas ficaram feridas após um ataque que aconteceu num hotel localizado no centro da cidade de Glasgow. A imprensa britânica avança que os esfaqueamentos terão ocorrido na escadaria de um hotel da cadeia Ibis.  A SkyNews diz que esta unidade hoteleira hospedava refugiados e outros requerentes de asilo durante a pandemia. As autoridades afirmaram nas redes sociais que o incidente não está a ser tratado como um ataque terrorista.

O responsável pelo ataque foi abatido pela polícia, confirmou um dos chefes da força policial escocesa no Twitter. Um agente ficou ferido e cinco outras pessoas foram transportadas para o hospital. As vítimas são todas do sexo masculino, com idades entre os 17 e os 53 anos.

Fontes policiais tinham avançado à imprensa britânica que três pessoas tinham morrido no ataque, mas essas informações ainda não foram confirmadas oficialmente. Dezenas de veículos das autoridades permanecem junto ao edifício. Agentes armados entraram no hotel e neutralizaram o suspeito. 

A polícia de Glasgow publicou, no Twitter, um comunicado a garantir que a situação estava controlada e que não representava perigo para os cidadãos. A circulação de peões e veículos foi interrompida na área onde está situado o hotel.

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, divulgou nas redes sociais o comunicado da policia, afirmando que as informações que têm recebido são “terríveis”. A líder do Governo pediu às pessoas que se mantenham afastado da área e que não partilhem informação sem confirmação oficial.

Também Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, deixou uma palavra de solidariedade para com as pessoas afectadas pelo ataque. 

Sugerir correcção