Parlamento congela projecto do PAN que tentava impedir ida de Centeno para o BdP

Banco Central Europeu pediu mais um mês para responder ao pedido de parecer apresentado pela Assembleia da República sobre regras de nomeação do governador. Governo e PS somam mais uma conquista no objetivo de nomear Mário Centeno para governador.

Foto
Miguel Manso

O Banco Central Europeu (BCE) pediu ao Parlamento quatro semanas adicionais para emitir o parecer sobre o projecto de lei do PAN que altera as regras de nomeação do governador do Banco de Portugal (BdP). A Assembleia da República aceitou o pedido e congelou o processo legislativo em curso até à chegada da posição de Frankfurt - o que significa que dificilmente será retomado antes de Setembro, quando o Parlamento voltar ao trabalho, uma vez que os trabalhos terminam daqui a um mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção