Covid-19. Festa em parque de campismo de Grândola na origem de surto com 20 infectados

Responsável pela Autoridade de Saúde Pública do Litoral Alentejano informou que os infectados são de Lisboa e Setúbal. “Os jovens de Grândola que estiveram nessa festa foram testados e aguardam resultado em quarentena”, reforçou.

Foto
Os jovens estiveram juntos a acampar nos feriados de 10 a 14 de Junho pedro elias/arquivo

Uma festa de jovens num parque de campismo de Grândola, distrito de Setúbal, está na origem de um surto de covid-19 com 20 pessoas infectadas, confirmou esta quarta-feira a Autoridade de Saúde Publica do Litoral Alentejano.

“Estamos a investigar os contactos dos casos positivos de jovens da zona de Setúbal e de Lisboa, na sequência da estadia, nos dias 10 e 11 de Junho, no parque de campismo da Galé, estando a Autoridade de Saúde de Grândola a aguardar o resultado”, explicou à agência Lusa a responsável pela Autoridade de Saúde Pública do Litoral Alentejano, Fernanda Santos.

A SIC Notícias informou que há 20 pessoas infectadas, algumas delas do grupo de adolescentes de Setúbal, Lisboa e Pinhal Novo, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, que estiveram juntos a acampar nos feriados de 10 a 14 de Junho.

“Hoje testámos os 13 contactos próximos do concelho de Grândola, que estão em quarentena e aguardam o resultado desses testes que, em princípio, serão conhecidos amanhã [quinta-feira]”, adiantou Fernanda Santos, confirmando a existência de 20 casos positivos.

“Esses casos que deram positivo são todos de fora, de Lisboa e Setúbal. Os jovens de Grândola que estiveram nessa festa foram testados e aguardam resultado em quarentena”, reforçou.

A pandemia de covid-19 já provocou 1543 mortes em Portugal e 40.104 infectados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Sugerir correcção