Duas vítimas mortais em despiste de ambulância na A4

Vítimas são o condutor da ambulância e uma pessoa que estava a ser transportada

Foto
Adriano Miranda

Duas pessoas morreram no despiste de uma ambulância de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários de Bragança. O acidente aconteceu na A4, na zona de Candemil, Amarante. Na sequência do despiste, a ambulância caiu do viaduto que estava a atravessar.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro do Norte, o alerta para o acidente foi dado pelas 11h55. Na ambulância seguiam o condutor e uma ocupante da viatura, que são as vítimas mortais do despiste ocorrido no sentido Vila Real-Amarante. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Amarante, citada pela Lusa, refere que as vítimas têm, respectivamente, 60 (o condutor e membro da corporação de Bragança) e 68 anos.

No local encontram-se, além dos bombeiros de Amarante, a GNR e o INEM. Ao início da tarde o trânsito ainda se encontrava condicionado.

O comandante dos bombeiros de Amarante disse que as autoridades estão a investigar as circunstâncias do despiste. Falando aos jornalistas no local do acidente, Rui Ribeiro assinalou que quando os meios de socorro chegaram já “não havia nada a fazer” e os óbitos acabaram por ser confirmados pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Questionado sobre a alegada perigosidade daquele ponto da auto-estrada, o comandante recusou-se a comentar, mas referiu não haver registos de acidentes na zona de Candemil.

O veículo de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários de Bragança seguia no sentido Vila Real-Porto, com duas pessoas. Após derrubar a protecção lateral da auto-estrada na parte inicial do viaduto, o veículo caiu numa zona com declive acentuado e muita vegetação, o que dificultou as operações de socorro, como foi realçado pelas autoridades no local. O acidente provocou a morte ao condutor da viatura, de 59 anos, bombeiro voluntário na corporação de Bragança, e a uma doente, de 68 anos.

Sugerir correcção
Comentar