Trabalhadores precários em casas sobrelotadas. O retrato dos novos infectados feito pelos autarcas da região de Lisboa

Número de casos na região de Lisboa continua a subir. Municípios atribuem fenómeno ao grande movimento que existe entre concelhos, às viagens em transportes públicos e à testagem maciça. Em Sintra e Loures tenta-se manter famílias com membros infectados em casa, levando-lhes bens alimentares para que não tenham de sair de casa.

Foto
Miguel Manso

A região de Lisboa e Vale do Tejo regista há um mês uma média diária de 250 novas infecções, com especial incidência em municípios da zona norte da Grande Lisboa. Para os autarcas destes concelhos, o aumento de casos é visto com preocupação, mas sem grandes alarmismos. Falam de casos dispersos no território, com algumas freguesias a concentrarem mais casos e, por isso, a inspirarem maior preocupação. Mas não identificam surtos nos seus territórios.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção