Covid-19. Número de novos casos entre os jovens quase duplicou desde o desconfinamento

Os jovens entre os dez e os 29 anos foram os que mais casos de infecção somaram desde o dia 4 de Maio, data do início da primeira fase de desconfinamento até este domingo — as infecções subiram 90%.

Desde o início do desconfinamento, o número de novos casos de covid-19 entre os jovens quase duplicou: cresceram 90% nos que estão na faixa etária entre os dez e os 29 anos, ao longo dos últimos meses, desde 4 de Maio, data do início da primeira fase de desconfinamento. Só entre os 20 e os 29 anos, de acordo com os dados da Direcção-Geral da Saúde, os casos cresceram 89,3%. Não foi o segmento etário que mais cresceu, mas é um dos que mais atenção merece por parte das autoridades — que, entre outras coisas, apela à sua responsabilidade. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 36 comentários