O Dão de que estamos à espera

O desafio que o PÚBLICO me fez foi perfeitamente claro: apresentar o Dão, tal como o vejo, e explicar por que motivo esta fantástica região de vinhos, com qualidade e potencial reconhecidos por todos, tarda em recuperar o lugar destacado que já teve nas escolhas dos apreciadores. Uma questão complexa e para a qual não há respostas simples.

Foto
Adriano Miranda

Escrevi-o pela primeira vez há mais de 15 anos: se um dia, movido pela paixão, cometesse a insanidade de plantar uma vinha e fazer vinho, o local eleito seria o Dão. A afirmação continua hoje mais válida do que nunca e, diria mesmo, reforçada. Resumindo as razões dessa escolha: os vinhos do Dão são vinhos completos e a região, em termos de beleza natural (e até urbana), gastronomia e cultura, é uma região que me completa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção