Torne-se perito

Play-off será bóia de salvação para Werder Bremen ou Fortuna Dusseldorf

Última jornada decidirá quem poderá ainda tentar evitar a despromoção na Liga alemã.

futebol,desporto,liga-alema,futebol-internacional,
Foto
Reuters/LEON KUEGELER

Werder Bremen e Fortuna Dusseldorf disputarão na última jornada da Bundesliga o 16.º lugar da tabela, a única possibilidade de poderem ainda lutar pela permanência no play-off de despromoção.

Na 33.ª jornada, disputada este sábado, o Werder Bremen, penúltimo classificado com 28 pontos, perdeu por 3-1 frente ao FSV Mainz 05 (13.º com 37 pontos), enquanto o Fortuna (30 pontos) cedeu um empate (1-1) na recepção ao Augsburgo, 15.º classificado, adiando a discussão com o Werder Bremen.

O Borussia Dortmund, com Raphael Guerreiro no onze titular, garantiu o segundo lugar, ao vencer no campo do Leipzig (2-0). O Borussia chegou ao triunfo com um “bis” do norueguês Halland (30 e 90+3’), somando 69 pontos, mais seis do que Leipzig, terceiro. Borussia Mönchengladbach, com 62 pontos, e Bayer Leverkusen, com 60, discutirão o último lugar do pódio com o Leipzig.

Na luta pelos restantes lugares europeus, Wolfsburgo e Hoffenheim venceram com autoridade os respectivos compromissos, encerrando a questão, já que o Eintracht de Frankfurt - com André Silva em branco - empatou (1-1) em Colónia e o Friburgo perdeu em Munique, com o campeão Bayern (3-1), com Lewandowski a bisar. O avançado polaco soma 33 golos, assumindo-se como o jogador estrangeiro a marcar mais golos numa única temporada na história da Bundesliga, suplantando a marca do gabonês Aubameyang, de 31, obtida em 2016/17, pelo Borussia Dortmund.

Sugerir correcção