Sp. Braga reage em Famalicão, mas não consegue recuperar o pódio

Custódio trava caminhada vitoriosa dos vizinhos, mas continua sem vencer desde o regresso da Liga.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

Depois de duas derrotas nos dois jogos disputados desde que o campeonato regressou, o treinador do Sp. Braga, Custódio Castro, abdicou do sistema de três defesas para assumir uma linha de quatro, mas a alteração não lhe permitiu ir além de um empate em Famalicão (0-0), na 27.ª jornada. Insuficiente para voltar ao pódio da Liga. 

Para defrontar a única equipa 100% vitoriosa desde que o campeonato foi retomado, os “arsenalistas” recuperaram o extremo Galeno, “retirando” de cena o emprestado Fábio Martins, elemento preponderante do Famalicão. 

A equipa reagiu bem à fase negativa que lhe custou o terceiro lugar e, após um pequeno sobressalto no arranque, num remate perigoso de Guga, Paulinho criou duas situações que poderiam ter dado vantagem aos bracarenses. Apesar do inconformismo e do sinal mais, o Sp. Braga evidenciava problemas de eficácia, com Paulinho, Galeno e Trincão a falharem a possibilidade de levar a equipa em vantagem para as cabinas. 

A segunda parte não foi muito diferente, com uma perdida clamorosa de Toni Martínez e uma bola no ferro, em livre directo de Ricardo Horta. O Sp. Braga marcou à passagem da primeira hora de jogo, mas Paulinho estava em posição irregular. Apesar de rematar muito, faltou acertar na baliza.

Sugerir correcção