Porto: espectáculo de Bruno Nogueira na noite de São João foi adiado

Autarquia impôs restrições ao funcionamento das salas de espectáculos na noite de São João. Deixem o Pimba em Paz marcado para dia 23 de Junho reagendado para dia 25.

Foto
Espectáculo realizou-se no Campo Pequeno, em Lisboa Nuno Ferreira Santos

A primeira apresentação do espectáculo Deixem o Pimba em Paz, da autoria do humorista Bruno Nogueira e da música Manuela Azevedo, não vai poder realizar-se no Coliseu do Porto, depois de a Câmara Municipal ter apresentado uma lista de restrições para vários espaços durante a noite de São João.

Uma destas medidas implica o encerramento temporário das salas de espectáculo portuenses, que passarão a estar obrigatoriamente fechadas entre as 19h do dia 23 de Junho e as 8h do dia 24. Esta decisão colide com o espectáculo do humorista Bruno Nogueira, agendado para o dia 23 de Junho às 21h. Os bilhetes disponibilizados para o espectáculo esgotaram em poucas horas, com a produtora a anunciar um novo espectáculo para o dia 24 de Junho, que também já esgotou.

A presidente do Coliseu Porto Ageas, Mónica Guerreiro, confirmou ao PÚBLICO que o espectáculo será reagendado para o dia 25 de Junho, mantendo-se o horário inicialmente programado. Os bilhetes adquiridos para o dia 23 serão válidos para a nova data, sendo que os portadores de ingressos têm agora 48 horas para requisitar o reembolso, caso não desejem assistir ao espectáculo nesta nova data.

Mónica Guerreiro explicou que estas restrições surgiram como uma surpresa para os organizadores do evento, adiantando que de acordo com as indicações impostas pelas autoridades de saúde a lotação do Coliseu foi reduzida para menos de metade. Na plateia que sentava três mil pessoas sobram agora 1280 lugares, escolhidos para garantir as normas de distanciamento social.

O espectáculo Deixem o Pimba em Paz estreará agora na cidade Invicta no dia 24, depois de duas sessões no Campo Pequeno, em Lisboa. O primeiro-ministro, António Costa, a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foram algumas das figuras que marcaram presença nestas actuações, que também registaram “casa cheia” – 2200 lugares foram preenchidos na praça de touros.

Sugerir correcção