Grupo de trabalho do táxi vai decidir novos preços e contingentes

Convenção tarifária em vigor data de final de 2012. Há também a ideia de se avançar para contingentes intermunicipais e não apenas municipais.

Foto
Entidades do sector reuniram-se com grupos parlamentares e sublinharam a “necessidade imediata de apoios sociais” Enric Vives-Rubio / Publico

O sector do táxi vai contar com um novo grupo de trabalho, apenas dois anos após uma iniciativa idêntica ter sido dada como concluída por parte do Governo. Um dos principais temas em cima da mesa, de acordo com as informações prestadas ao PÚBLICO pelo Ministério do Ambiente e da Acção Climática (MAAC), é o da revisão da convenção de preços, algo que foi também abordado em 2018, mas sem consequências práticas. Isso implica uma actualização da tabela, uma vez que a convenção em vigor foi rubricada no final de 2012 e não foi alterada desde então.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção