Associação Zero quer todos os TVDE 100% eléctricos até 2025

Transportes individuais de passageiros como a Uber devem ser obrigados a ter veículos com “emissões zero”. Operadores também saem a ganhar, argumenta associação de defesa do ambiente

Foto
Nelson Garrido

Os custos ambientais dos quilómetros percorridos por veículos TVDE (transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma electrónica), como a Uber, são elevados e têm de ser controlados. Uma coligação de organizações não-governamentais de vários países, da qual a Zero em Portugal faz parte, está a trabalhar numa campanha de alerta para os custos da poluição – a sigla #TrueCostOfUber já dá que falar – e definiu um objectivo para a Europa: até 2025, todos os veículos TVDE devem ser 100% eléctricos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção