Doze detidos em Oeiras. São suspeitos de roubos e agressões a estafetas da Uber Eats

Doze pessoas, com idades entre os 19 e os 26 anos, foram detidas no Bairro do Pombal, em Oeiras.

Foto
Bruno Lisita/Arquivo

Doze pessoas, com idades entre os 19 e os 26 anos, foram detidas esta quarta-feira no Bairro do Pombal, em Oeiras, numa operação da PSP por suspeitas do crime de roubo e agressões, informou a comandante operacional Ana Néri.

“Foram realizadas buscas hoje [quarta-feira] de manhã para interceptar e deter indivíduos que estiveram envolvidos no dia 4 de Maio numa rixa em Paços de Arcos, onde houve roubos e agressões”, disse a comandante operacional da PSP em declarações aos jornalistas no local.

De acordo com Ana Néri, os 12 jovens são suspeitos de envolvimento numa ocorrência, onde houve roubos e agressões a estafetas da Uber Eats.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa adiantou que a operação “de grande envergadura” visou dar cumprimento a mandados de busca e detenção por crimes de roubo, ofensas à integridade física qualificada e participação em rixa.

Durante a operação na qual foi dado cumprimento a mandados de detenção e busca domiciliária, a PSP apreendeu também “indumentária” que alegadamente terá sido usada pelos jovens, droga, gás pimenta e uma soqueira.

Os detidos vão ser presentes a tribunal na quinta-feira.

Sugerir correcção