Covid-19: Santa Casa da Misericórdia de Cinfães tem 55 casos positivos

A Câmara de Cinfães diz que se vivem “momentos de incertezas, angústias e exigências máximas” e apela aos munícipes que cumpram as orientações da Direcção-Geral da Saúde.

viseu,saude,sociedade,servico-nacional-saude,virus,doencas,
Foto
A Câmara de Cinfães refere que “no total, foram testadas 153 pessoas Paulo Pimenta

A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães regista, ao início da noite desta quarta-feira, 55 casos positivos de covid-19, sendo 33 utentes e 22 funcionários, segundo a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Cinfães (distrito de Viseu) refere que, “no total, foram testadas 153 pessoas, aguardando-se os resultados de 32 pessoas, utentes da instituição em serviço de apoio domiciliário”.

“Todos os casos positivos foram devidamente contactados e informados pela autoridade de saúde. Os funcionários tiveram indicação de isolamento e os seus contactos próximos, nomeadamente os familiares, indicação para isolamento profiláctico”, explica.

De acordo com a autarquia, liderada por Armando Mourisco, para evitar o contágio, “os utentes positivos encontram-se separados, em espaço diferente dos não positivos”.

A Protecção Civil Municipal, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia “mantêm um acompanhamento rigoroso e permanente, de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde dos utentes e funcionários”, acrescenta.

A Câmara de Cinfães sublinha que se vivem “momentos de incertezas, angústias e exigências máximas” e apela aos munícipes que cumpram as orientações da Direcção-Geral da Saúde.

“A situação que vivemos no concelho obriga a que sejamos todos muito responsáveis. Seja um agente da saúde pública e cumpra todas as normas e medidas preventivas. O combate a esta pandemia depende do contributo de todos nós”, realça.

Sugerir correcção