Incêndios: PSD pede debate parlamentar de actualidade sobre Pedrógão

Grupo parlamentar do PSD requer o agendamento do debate para a sessão plenária de quinta-feira

Bancada do PSD quer debate sobre "Pedrógão Grande, três anos depois" para fazer um ponto da situação
Foto
Bancada do PSD quer debate sobre "Pedrógão Grande, três anos depois" para fazer um ponto da situação Nuno Ferreira Santos

O grupo parlamentar do PSD requereu esta quarta-feira o agendamento de um debate de actualidade para a sessão plenária de quinta-feira com o tema “Pedrógão Grande, três anos depois” para assinalar os incêndios nesta região.

De acordo com o Regimento da Assembleia da República, os debates de actualidade realizam-se antes da ordem do dia, têm presença obrigatória por parte do Governo e são abertos pelo partido que fixou o tema, seguindo-se um período de pedidos de esclarecimento e de debate.

A comissão parlamentar de inquérito sobre a actuação do Governo nos donativos para recuperar as zonas afectadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, pedida pelo PSD, já tomou posse, mas foi suspensa devido à pandemia de covid-19 e ainda não foi retomada.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, anunciou que a bandeira do Parlamento vai estar durante o dia de hoje a meia haste em memória das vítimas dos incêndios florestais de há três anos em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

Em 17 de Junho de 2017 deflagrou em Pedrógão Grande um incêndio florestal que depois alastrou aos municípios vizinhos de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Ansião, Sertã, Pampilhosa da Serra e Penela, que fez 66 mortos e 254 feridos.

Sugerir correcção