Pode o ensino doméstico ser uma solução durante a pandemia? Se houver tempo e dinheiro

A pandemia pode levar alguns pais a optarem pelo ensino doméstico no Outono, observam vários especialistas norte-americanos. Em Portugal, o número de inscritos é reduzido, mas tem vindo a crescer exponencialmente.

Foto
"Fazemos todo o trabalho escolar em duas horas e eles são livres de fazer o que quiserem” com o resto do tempo Jessica Lewis/Unsplash

Os quatro filhos de Uzma Jafri vão ficar em casa neste Outono, mesmo que as escolas públicas que frequentam em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, abram as suas portas físicas. Jafri, uma médica, e o marido, um dentista pediátrico, não vêem as escolas como um ambiente seguro durante a pandemia, mesmo que adoptadas as orientações propostas pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar