Há encontro marcado no sítio de sempre

Voltamos sempre onde fomos felizes. Ou, pelo menos, devíamos. Desejosos de dar as boas vindas aos seus clientes, o El Corte Inglés reabriu os Grandes Armazéns em Vila Nova de Gaia a 29 de Maio e reabre hoje, 15 de Junho, os de Lisboa. É bom regressar onde nos recebem com um sorriso (e, claro, onde se asseguram as medidas de segurança).

Foto

Passaram-se semanas e sonhámos com o dia em que voltaríamos à normalidade possível. Tivemos saudades dos sítios e das pessoas que nos fazem felizes, dos pequenos gestos do quotidiano e das rotinas citadinas. Agora que assistimos à abertura progressiva dos espaços recreativos, sociais e comerciais de que tanto gostamos, podemos de novo desfrutar de coisas tão simples como passear pelas ruas do bairro, beber um cocktail num rooftop, ou circular pelas lojas à procura do presente perfeito para oferecer a alguém que, quem sabe, tenha feito anos durante o período de isolamento. Esta última já podia ser realizada: os Grandes Armazéns do El Corte Inglés de Gaia estão de portas abertas para todos desde o final do mês de Maio. Hoje, é a vez do El Corte Inglés de Lisboa

Uma reabertura muito esperada

Após mais de dois meses em que apenas algumas áreas específicas e os supermercados se mantiveram abertos ao público, pode-se finalmente encontrar as milhares de marcas nacionais e internacionais que estão presentes em todos os departamentos. E tudo com total segurança

“Este dia vai ser o mais emocionante desde a nossa inauguração em Portugal. Primeiro, estávamos na expectativa de conhecer os nossos clientes, agora estamos com vontade de os voltar a receber e com saudades de os atender pessoalmente” afirma Enrique Hidalgo, Director-geral do El Corte Inglés em Portugal, num comunicado à imprensa. “Sempre nos distinguimos pelo serviço personalizado, por isso, mesmo estando a funcionar online, nada substitui os olhos nos olhos. E nada, nem a máscara, nem as distâncias que devemos cumprir nos poderão impedir o nosso sorriso” acrescenta, com optimismo.

Medidas de protecção e segurança máxima

Como seria expectável, reabrir os espaços do El Corte Inglés exigiu medidas de segurança cautelosas. A par das normas que estão a ser implementadas a todos os minutos dentro destas superfícies, o serviço de atendimento personalizado aos clientes continua a ser prioridade e uma das qualidades que distingue o El Corte Inglés, como referiu Enrique Hidalgo.​

À semelhança de quase todos os espaços fechados primeiro é obrigatório usar máscara para entrar. Assim que entrar, encontrará centenas de dispensadores de gel desinfectante para garantir que todos mantêm as mãos desinfectadas a todo o momento. Ao circular dentro dos grandes armazéns, só precisa de estar atento aos sinais e às barreiras de distanciamento (dois metros, no mínimo), ficar alerta aos avisos de zonas interditas e fazer as suas compras descontraidamente neste espaço de que todos, regra geral, gostam. Para sua segurança, a temperatura dos colaboradores do El Corte Inglés é controlada à entrada e foram colocadas centenas de barreiras biológicas que permitem a interacção com o pessoal de venda, em segurança.

O sistema de ar condicionado dentro do edifício permite a renovação total do ar, a 100% e em permanência, não havendo nenhum circuito de reutilização do ar.

A utilização dos elevadores será reservada a pessoas com mobilidade reduzida, com carros de bebé ou carrinhos de compras, e o número de ocupantes no seu interior será limitado.

E se as trocas e as devoluções eram uma dúvida, os artigos devolvidos serão submetidos a uma higienização (através de vapor DS-38, exposição a luz ultravioleta-C, e outras fórmulas válidas) e os sacos utilizados pelo cliente na devolução deverão ser destruídos e os respectivos cabides serão desinfectados.

Haverá regras específicas para as secções de perfumaria, jóias e óculos de sol, chapéus e toucados, sapataria, colchões e sofás, e também supermercados. Também os provadores terão normas muito exigentes, que será obrigatório cumprir por quem queira experimentar um artigo. Os artigos não comprados serão igualmente submetidos a higienização, tal como acontece com as trocas e devoluções.

Por fim, os serviços de limpeza foram reforçados e serão realizadas desinfecções periódicas de pisos e de todas as superfícies de contacto. 

Agora já sabe que pode voltar ao El Corte Inglés com a máxima segurança.

Advertisement