Alguns ATL abriram antes do tempo. Há mais inscrições nos campos de férias

Os ATL abrem na próxima segunda-feira mas já houve espaços a abrir nos dias anteriores. A necessidade de ocupar o tempo dos mais novos levou a uma maior procura por campos de férias e actividades de tempos livres.

Foto

A próxima segunda-feira é a data prevista para a reabertura dos centros de ATL (Actividades de Tempos Livres), no âmbito das orientações resultantes do desconfinamento em contexto da pandemia de covid-19, mas algumas dessas instituições abriram antes, garantiu ao PÚBLICO o presidente da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, Lino Maia. “O anúncio foi feito para dia 1 de Junho [a primeira data prevista que foi entretanto alterada], as instituições prepararam-se para isso. Depois, a data passou para dia 15. A pressão da comunidade pode ter levado estes espaços a abrir”, explica. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção