Polly Platt: a mulher invisível que fez os anos 1970

Em You Must Remember This, Karina Longworth conta histórias “secretas e/ou esquecidas” do primeiro século de Hollywood. A nova temporada do podcast é sobre Polly Platt, produtora, argumentista, designer de produção que marcou o cinema das décadas de 1970, 80 e 90.

Foto
Bob Chamberlin/Los Angeles Times via Getty Images

Os anos 1970 do cinema norte-americano marcaram um tempo de mudança na forma como as histórias eram contadas e nos temas de que se podia falar abertamente. Com uma noção grande do passado, mas também do que estava a acontecer naquele momento na Europa no cinema de arte-ensaio, a Nova Hollywood, como ficou conhecido esse momento americano, era centrada nos realizadores. “Os realizadores”, já que, mesmo que reflectissem as novas ideias e ares da década, mesmo que não tivessem tabus e rompessek preconceitos, eram quase todos homens.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção