E de um filme nasceram 2 Chamadas musicais

Um dia, pediram a André Louro música para um filme. A música fez-se, o filme não a usou, mas daí nasceu um trio de piano, bombardino e oboé com o insólito nome de 2 Chamadas Não Atendidas. Que agora tem um disco.

Foto

Começou num filme e resultou num disco. Mas teve por berço o teatro. Não é nenhuma adivinha, é a história real do projecto 2 Chamadas Não Atendidas, cujo disco homónimo começou a ser lançado em plena pandemia nas lojas e nas plataformas digitais. Na base deste projecto está o actor e músico André Louro, que em 2013 esteve também na origem do projecto Penicos de Prata, onde um quarteto cantava (e tocava) poemas de António Botto, Fernando Pessoa, Liberto Cruz ou Adília Lopes, a partir das recolhas feitas por Natália Correia para a sua Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica. Nesse projecto, André Louro tocava guitarra. Neste, toca piano. E longe de Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção