Migrantes encontrados em Olhão tiveram testes negativos para covid-19 e seguem para Lisboa

Segundo o SEF será registado o pedido de protecção internacional dos sete migrantes.

Foto
Francisco Romao Pereira

Os sete migrantes oriundos do Norte de África detectados ao largo de Olhão apresentaram resultados negativos nos testes à covid-19 e serão ainda este sábado transferidos para Lisboa, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

“O grupo, composto por elementos do sexo masculino entre os 20 e os 30 anos, será ainda hoje transferido para Lisboa e acolhido pelo Conselho Português para os Refugiados”, lê-se numa nota enviada pelo SEF.

Segundo o SEF, “ao abrigo do quadro de protecção internacional aplicado em outros casos de cidadãos estrangeiros resgatados no Mediterrâneo, será registado o pedido de protecção internacional destes sete migrantes”.

Quando foram interceptados, ao final da manhã deste sábado, os homens tinham consigo, no barco em que se faziam transportar, roupa, comida e jerricãs de combustível, referiu à agência Lusa a Autoridade Marítima.

O barco, com seis metros, foi interceptado por duas embarcações da Polícia Marítima de Olhão e de Faro pelas 12:15, junto à ilha da Culatra, na Ria Formosa, no concelho e distrito de Faro.

Sugerir correcção