Três avaliadores do programa de apoios da FCT concorreram e ganharam

Membros da comissão de avaliação do programa Research 4 covid-19 foram convidados uma semana antes do lançamento da linha especial de financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia que distribuiu quase 1,8 milhões de euros, mas apresentaram propostas como os outros. FCT explica-se, associação de investigadores questiona a prática.

Foto
Rui Gaudencio

Três dos 15 membros da comissão que avaliou 302 projectos de investigação que tem o objectivo de ajudar na resposta à pandemia, o programa Research 4 covid-19, tiveram direito a apoios até 30 mil euros, o máximo previsto. Além de terem tido conhecimento antecipado sobre o lançamento da linha especial de financiamento a projectos de implementação rápida, criada em final de Março pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e que atribuiu quase 1,8 milhões de euros distribuídos por 66 candidaturas, apresentaram propostas como qualquer outro candidato. E venceram.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção