Espanha fecha fronteira ferroviária de Vilar Formoso em Agosto

Para realizar as obras de electrificação da linha férrea entre Salamanca e Vilar Formoso, a gestora de redes ferroviárias espanhola vai fechar aquele troço durante um mês. Portugal aceitou sem protestar.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

A principal fronteira ferroviária portuguesa, que dá ligação a Madrid e à fronteira francesa de Hendaya, vai estar fechada durante um mês para que os espanhóis cumpram a promessa assinada na cimeira ibérica da Figueira da Foz, em 2003, de electrificar a linha entre Salamanca e Vilar Formoso. As obras já estão em execução, mas a gestora de infra-estruturas ferroviárias espanhola (Adif) diz que precisa de encerrar aquele troço para poder trabalhar 24 horas por dia sem comboios a passar (apesar do reduzido número de composições que ali circulam).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção