“É preciso recuperar as pessoas” para os transportes públicos

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, diz que a procura de transporte público está muito abaixo dos níveis que se verificavam antes da covid-19, e que “uma parte disso terá a ver com algum receio” das pessoas

Foto
Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade Rui Gaudêncio

“Um dos grandes trabalhos que está a ser feito mas que, sobretudo, tem de ser feito nos próximos tempos é o de voltar a ter a confiança das pessoas para a utilização dos transportes públicos”, diz o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro. Para este responsável do Ministério do Ambiente (que não tutela a CP e a ferrovia, sob a alçada do Ministério das Infra-estruturas), Setembro será a altura certa para se fazer um novo balanço do impacto da pandemia nas contas das empresas e nas normas de segurança. Para já, não descarta uma gestão dos cais e da distribuição das pessoas no metro de Lisboa e no do Porto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção