Encontrado corpo de jovem que desapareceu ao tentar salvar homem afogado em Portimão

O jovem tinha desaparecido esta terça-feira na praia da Prainha, em Alvor, enquanto tentava resgatar um homem de 65 anos, que acabou por morrer.

Foto
Foto de arquivo da praia da Prainha, em Alvor Mario Lopes Pereira

O corpo do jovem de 25 anos que desapareceu no mar na terça-feira na Prainha (em Alvor, Portimão) foi encontrado esta sexta-feira de manhã por uma equipa de mergulhadores dos bombeiros, disse à Lusa o capitão do Porto de Portimão.

De acordo com o comandante Rodrigo Gonzalez dos Paços, o corpo do jovem foi encontrado pelas 8h30, junto ao molhe nascente da barra de Alvor e estava “submerso, preso a uma rocha”.

O jovem desapareceu no mar, na terça-feira de manhã, quando tentava resgatar um homem, de 65 anos, que acabou por morrer.

As buscas para encontrar o jovem foram retomadas ao nascer do sol, pelo quarto dia consecutivo, com equipas de busca da Polícia Marítima, da estação salva-vidas de Ferragudo e dos bombeiros voluntários de Portimão, apoiados por embarcações e por um drone.

Segundo Rodrigo Gonzalez dos Paços, as autoridades vão agora “acompanhar e dar apoio psicológico à família”, sendo o corpo encaminhado para o gabinete de Medicina Legal do Hospital de Portimão.

Sugerir correcção