Comandos: “Foi feita uma ressuscitação face ao golpe de calor que Dylan sofreu na instrução”

Médico do Curry Cabral que recebeu Dylan da Silva explicou em tribunal que “ressuscitar” é o termo utilizado em situações muito graves de golpe de calor. Médica do Hospital do Barreiro afirmou que certas lesões no corpo do recruta resultaram de “uma lesão traumática” e não da insuficiência hepática de que o jovem padecia.

Foto
O julgamento realiza-se agora na Ordem dos Solicitadores em Lisboa e os arguidos não têm de se apresentar fardados Daniel Rocha

Dois dos médicos que assistiram Dylan da Silva nos hospitais onde esteve antes de morrer no dia 10 de Setembro não pouparam nas palavras para qualificar a condição em que o recruta do grupo dos oficiais no curso 127 dos Comandos se encontrava no momento de entrada no Hospital do Barreiro, na madrugada de dia 5 de Setembro de 2016, e no Curry Cabral em Lisboa para onde foi transferido dias depois.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção