Sporting apela ao Estado para erradicar a violência no desporto

Clube emitiu comunicado no dia em que foi divulgada a sentença do processo de invasão a Alcochete.

Foto
LUSA/PAULO NOVAIS

O Sporting aproveitou a decisão do julgamento do processo do ataque a Alcochete, que descreveu como o “dia mais negro” da sua história, para voltar a defender a necessidade de se erradicar a violência do desporto português.

“Numa altura em que chega ao fim o processo de invasão à Academia Sporting, em Alcochete, o Sporting Clube de Portugal apela à sociedade e ao Estado português para que não se voltem a repetir momentos como este, que em nada dignificam o desporto em geral e o futebol em particular”, refere o clube em comunicado.

A direcção do clube salienta que o caso marcou “indelevelmente” o Sporting e os seus adeptos, explicando que teve “consequências muito nefastas para todos”. “Passados dois anos desde o dia mais negro da história do Sporting Clube de Portugal, o clube vai continuar a lutar pelos seus valores e continuar a fazer eco, junto das entidades competentes, acerca da importância de erradicar este tipo de comportamentos”.

O Sporting defende ainda que o desporto deve ser um espaço “saudável e não de violência gratuita e criminalidade”. “É importante que todo o mundo do desporto se una para que estes acontecimentos não voltem a repetir-se. Sporting sempre, Alcochete nunca mais”, conclui, em comunicado.

Sugerir correcção