Chegada de surtos a zonas de maior pobreza torna contenção mais difícil

Foi na região de Lisboa e Vale do Tejo que surgiram quase todos novos casos. Directora-geral da Saúde admite que situação é “complexa” e delegado de saúde regional fala da preocupação e da maior dificuldade em lidar com a Covid-19 nos bairros sociais

Foto
A DGS confirmou que há um pequeno surto no Bairro da Jamaica, no Seixal LUSA/MARIO CRUZ

Os casos positivos de infecção pelo novo coronavírus em Lisboa e Vale do Tejo (LVT) continuam a crescer de dia para dia, ao contrário do que está a acontecer no resto do país, onde os números de novas infecções são agora reduzidos. Nesta terça-feira a Direcção-Geral da Saúde deu conta de um novo acréscimo na região — dos 219 novos casos notificados, 211 eram de LVT, ou seja, 96% do total. Um fenómeno que se justifica por “alguns factores, entre eles alguns surtos mais ou menos localizados”, justificou a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa para balanço da situação epidemiológica da covid-19.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção