Suspeito de homicídio de rapper Mota Jr. foi detido

Homem de 26 anos desembarcava de voo proveniente do Reino Unido. Também é suspeito de roubo e sequestro do cantor Mota Jr.

Foto
Mota Jr. tinha 28 anos facebook.com/motajr.baixada

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um dos suspeitos da morte do rapper Mota Jr. Trata-se de um homem de 26 anos que entrou em Portugal ao final da manhã desta terça-feira, num voo proveniente do Reino Unido, tendo sido apanhado no controle fronteiriço pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O suspeito era também procurado por roubo e sequestro, uma vez que o rapper terá sido raptado antes de ter sido morto.

A detenção deu-se no aeroporto do Porto. O homem vai ser presente a um juiz esta quarta-feira para o primeiro interrogatório judicial e também para aplicação da medida de coacção considerada mais adequada.

Segundo apurou o PÚBLICO, o homem agora detido era das relações do rapper e tal como ele também tinha ligações ao mundo da música. A investigação continua a acreditar que o móbil do crime foi o roubo do ouro que David Mota ostentava habitualmente. Um segundo suspeito do crime estará ainda fugido no Reino Unido. Sobre ele impende também um mandado de detenção emitido pelas autoridades portuguesas. 

A vítima desapareceu a 15 de Março, tendo o seu corpo sido encontrado encontrado dois meses depois numa zona de mato em Sesimbra dois meses depois. Terá sido sequestrado à porta de casa em S. Marcos, no concelho de Sintra, depois de ter recebido uma chamada para descer, já depois da 1h, até à porta do prédio. Deixou o telemóvel e as chaves do carro e nunca mais voltou. Dias depois a sua casa terá sido assaltada. 

Segundo a mãe do rapper foi uma vizinha que a alertou, quando encontrou no hall do prédio pertences do jovem e vestígios daquilo que parecia ser sangue. 

Sugerir correcção