Rennes é estrela improvável no firmamento do futebol francês

Depois de ter conquistado a Taça de França, após 48 anos de jejum, o clube bretão alcançou a sua melhor classificação de sempre no campeonato gaulês, reservando uma vaga na Liga dos Campeões.

Foto
A equipa do Rennes que surpreendeu na Liga francesa Reuters/STEPHANE MAHE

A dois dias de completar 119 anos de existência, o Rennes recebia um dos melhores presentes da sua história. Depois de ter ficado a um degrau do pódio por quatro vezes (1949, 1965, 2005 e 2007), a interrupção e cancelamento da Liga francesa devido à pandemia de covid-19 garantiu ao emblema bretão a sua melhor classificação de sempre na prova (3.º classificado) e, graças a ela, assegurou-lhe a possibilidade de mergulhar no lago privativo dos “tubarões” da Europa – a Liga dos Campeões -, juntando-se ao campeão Paris Saint-Germain e ao “vice” Olympique Marselha de Villas-Boas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção