Projecto “Cria em Casa” convida pais e filhos a criarem

O primeiro desafio da iniciativa da Terceira Pessoa vai ser lançado no Dia Mundial da Criança. Fotografia, colagem e escrita são alguns dos suportes explorados.

Foto
O projecto incentiva todas as faixa etárias a participar Miguel Manso

A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projectos artísticos, vai lançar a iniciativa “Cria em Casa”, que desafia todas as pessoas a fazerem experiências de criação artística a partir dos domicílios, foi anunciado nesta segunda-feira.

Ana Gil e Nuno Leão, da Terceira Pessoa, explicam que, devido à crise pandémica da covid-19, foram obrigados a repensar a forma de estar na arte. “A Terceira Pessoa tem estado a tentar adaptar-se a esta nova situação em que vivemos. O Cria em casa é um novo projecto dirigido a todas as pessoas, sem qualquer limite de idade ou geografia”, sublinham.

Trata-se de um projecto pluridisciplinar de serviço educativo da Terceira Pessoa que explora variados suportes e disciplinas artísticas, desde o desenho, à colagem, instalação, escrita, passando pela fotografia, vídeo e performance.

O primeiro desafio criativo será lançado no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, e desenvolve-se ao longo dos meses de Junho, Julho e Agosto, nas plataformas online (site, Facebook e Instagram) da Terceira Pessoa.

“Para participarem no projecto, basta acompanhar as plataformas online da Terceira Pessoa. “Cria em casa” é de acesso universal e gratuito, procurando uma colaboração e participação de todos. Acreditamos que serão óptimas experiências para termos oportunidades de explorarmos o nosso lado mais criativo e também de tornar o dia-a-dia mais estimulante e desafiante”, referem.

Para estimular dinâmicas participativas e colaborativas, todos os participantes são convidados a partilhar os resultados destes momentos criativos, através do e-mail terceirapessoa2012@gmail.com ou das redes sociais, usando os hashtags #CriaEmCasa e #TerceiraPessoa.

Todas as semanas, a Terceira Pessoa lança um desafio que convida à exploração da criatividade, através de propostas experimentais e lúdicas.

Sugerir correcção