"Portugal Sou Eu é o único programa que certifica que o produto é português"

Quem o afirma é Branca Pereira, responsável da Associação Empresarial de Portugal (AEP), entidade que tem como intuito promover e defender as actividades empresarial e associativa e uma das entidades promotoras do selo Portugal Sou Eu. Em entrevista, Branca Pereira explica a importância deste selo para as empresas nacionais e para os portugueses.

Branca Pereira, responsável da AEP , explica que o programa Portugal Sou Eu é um programa de valozição da oferta nacional, sendo transversal a todos os sectores da economia portuguesa. Assim, todos as empresas nacionais podem aderir ao Portugal Sou Eu.

Este selo significa que o produto ou serviço que o detém apresenta um elevando índice de incorporação nacional, ou seja, apresenta um elevado índice de valor acrescentado em Portugal.

Como vantagens, a responsável destaca principalmente o facto deste selo permitir  colocar uma marca ou serviço sob uma marca umbrella (o Portugal Sou Eu) que permite que o consumidor facilmente identifique que o produto é nacional. Sendo este o único programa que certifica que o produto é português.