O Tamagoshi do sr. Centeno

O Tamagoshi foi parar ao caixote do lixo, mas o seu princípio ideológico manteve-se. E ressuscitou há algum tempo em Portugal. O Novo Banco é o Tamagoshi do sr. Mário Centeno.

Há quem ainda se lembre do Tamagoshi. Foi uma mascote virtual que teve, há pouco mais de duas décadas, os seus 15 minutos de fama. Era um irritante boneco que tiranizava os donos, exigindo virtualmente comida, bebida e horas de brincadeira. Causava insónias e delírios aos seus servos. Era uma estupidez, como qualquer outra. A moda acabou, quando alguém propôs um novo invento capaz de divertir os seres humanos. O Tamagoshi foi parar ao caixote do lixo, mas o seu princípio ideológico manteve-se. E ressuscitou há algum tempo em Portugal. O Novo Banco é o Tamagoshi do sr. Mário Centeno. Não só dele – mas de todo o regime.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção