Ordem vai acusar médico obstetra do bebé que nasceu sem parte do rosto em mais cinco processos

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos tem mais sete processos, cinco com despacho de acusação e dois ainda em fase de instrução, contra o médico Artur Carvalho. Das 19 queixas que existiam, a Ordem arquivou onze por prescrição ou por falta de fundamentos.

Foto
Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos propôs uma pena de suspensão de cinco anos no caso do bebé que nasceu sem parte do rosto. Nuno Ferreira Santos

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos arquivou 11 das 19 queixas que tinha contra o obstetra Artur Carvalho que não detectou em ecografias pré-natais mal-formações em vários bebés. Um deles, nascido a 7 de Outubro em Setúbal, não tinha parte do rosto e apresentava problemas neurológicos profundos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção