Cerca de 70% das creches abriram. 54 funcionários testaram positivo

Segundo dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social enviados ao final do dia desta sexta-feira, estavam ainda por testar cerca de dois mil funcionários de creches. Mas o Governo sublinha: a testagem não é obrigatória.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

Durante a primeira semana que ditou o início da reabertura das creches o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSS) estima que tenham entrado em funcionamento 70% dos serviços da rede que integra as Instituições de Solidariedade Social, as Misericórdias, os privados e as creches do Estado que recebem bebés e crianças até aos três anos de idade. Ao mesmo tempo, o Governo revela que dos 29 mil funcionários que fazem parte desta rede 27 mil foram testados — os que ainda restam são aqueles que trabalham nas creches que apenas irão abrir portas no dia 1 de Junho, garante.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção