Miljan Mrdakovic, ex-jogador do V. Guimarães, morre aos 38 anos

Avançado que jogou uma época em Portugal foi encontrado sem vida, no apartamento onde vivia.

Foto
DR

O antigo futebolista sérvio Miljan Mrdakovic, que representou o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa, na época 2007-08, morreu na sexta-feira, aos 38 anos, avançou a imprensa sérvia.

O ex-ponta-de-lança foi encontrado morto no seu apartamento em Belgrado, noticiam vários órgãos de comunicação social do país.

Ao serviço do Vitória de Guimarães, Mrdakovic realizou 27 partidas e marcou seis golos num campeonato que os minhotos acabaram em terceiro lugar, repetindo a melhor classificação da sua história, previamente alcançada em 1968-69, 1986-87 e 1997-98, e garantindo um apuramento inédito para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Além de Portugal e do seu país natal, o antigo futebolista jogou ainda em mais oito países, tendo representado, por exemplo, o Anderlecht e o Gent (Bélgica), o Áustria Salzburgo (Áustria), o Metalist (Ucrânia), o Maccabi Telavive (Israel), o Shandong Luneng (China), o Apollon Limassol (Chipre) e o OFK de Belgrado, no qual terminou a carreira, em 2017.

Aos 26 anos, Mrdakovic representou a Sérvia mo torneio olímpico de futebol de Pequim2008, tendo marcado um golo nas três partidas que realizou.

Sugerir correcção