Liga espanhola regressa a 8 de Junho

Anúncio foi oficializado pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, em conferência de imprensa, após ter recebido o aval do Conselho Superior do Desporto e dos ministérios competentes.

Foto
LUSA/Rodrigo Jiménez

A Liga espanhola de futebol vai ser retomada a 8 de Junho, depois de quase três meses de suspensão, anunciou este sábado o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

“Na semana de 8 de Junho, a retoma das grandes competições desportivas e profissionais, em particular de La Liga, vai ser autorizada”, afirmou Pedro Sánchez, em conferência de imprensa, dando conta do aval do Conselho Superior do Desporto e dos ministérios da Saúde, da Cultura e do Desporto.

A Liga espanhola está interrompida desde 12 de Março, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, quando, após 27 jornadas, o bicampeão Barcelona liderava a prova, com 68 pontos, mais dois do que o Real Madrid.

“Há luz verde para que se retome La Liga e as competições desportivas mais importantes”, referiu Sánchez, acrescentando que “a bola vai voltar a rolar”, com garantias para os futebolistas.

O regresso do campeonato espanhol vai ocorrer depois da I Liga portuguesa (3 de Junho) e da Bundesliga, que já foi retomada no passado dia 16.

Espanha torna-se no segundo país das cinco Ligas europeias de topo a agendar os últimos jogos da temporada 2019-20, enquanto ingleses e italianos ainda aguardam “luz verde” dos respectivos Governos e autoridades sanitárias para definir o calendário.

Sugerir correcção