Twist Connection a agarrar o destino com as próprias mãos

O novo álbum da banda de Coimbra intitula-se Is That Real?, mas não é da pandemia que fala. A pergunta soltou-se antes. “Tanta angústia, tanta pergunta para fazer, tanta mentira”, diz Kaló pensando no mundo de antes, que é o mundo de agora. Felizmente, há rock’n’roll. E o rock’n’roll salva.

Foto

Estando agora como estamos, a desconfinar por aí, mas ainda receosos pelo presente e temerosos pelo futuro que daqui nascerá, estando a viver aquilo que vivemos, dizíamos, é certo que, como sempre acontece em situações semelhantes, se procurem (e encontrem) premonições, sinais, alertas declarados sobre este momento único e avassalador na história recente. Ora, quanto a isso, um disco intitulado Is That Real? está mesmo a pedi-las. Está mesmo a pedi-las um disco em que se lança a pergunta “how can I make tomorrow a new day?”, pandeireta a chocalhar o ritmo, bateria a encaixar o “stomp” para que a guitarra ressoe; este disco em que se vocifera “I’m tired of the calm before the storm/ bring me the storm”, e as palmas a excitar a batida e a electricidade a subir a voltagem do rock’n’roll.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção