Marcano é baixa de vulto no FC Porto

Defesa será operado devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho e enfrentará longa paragem competitiva.

futebol,desporto,fc-porto,i-liga,futebol-nacional,
Foto
LUSA/ESTELA SILVA

O defesa central Iván Marcano tem uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ser operado, revelou esta quinta-feira o FC Porto, sem indicar o tempo de paragem do futebolista espanhol.

O habitual titular no eixo defensivo dos “dragões” contraiu a lesão no treino desta manhã, no centro de estágios do Olival, numa altura em que a equipa treinada por Sérgio Conceição prepara o regresso à I Liga, depois da interrupção devido à pandemia de covid-19.

Na curta nota divulgada no site oficial do FC Porto na Internet, apenas é referido que o jogador, de 32 anos, vai “ser submetido a uma intervenção cirúrgica logo que estejam reunidas as melhores condições clínicas para o fazer”.

Tendo em conta a gravidade da lesão, o jogador deve enfrentar um longo período de paragem e falhar o que resta da temporada.

O central, que esta temporada regressou ao clube da invicta, depois uma época ao serviço dos italianos da Roma, contabiliza, até ao momento, um total de seis golos em 37 jogos em todas as competições.

Sérgio Conceição voltou a chamar o guarda-redes Francisco Meixedo, o médio Fábio Vieira e o avançado João Mário, sendo que Marcano é agora a única baixa no plantel, quando faltam cerca de duas semanas para o campeonato ser retomado, com o reinício previsto para 4 de Junho.

Sugerir correcção