Corridas ilegais. Nove carros apreendidos pela GNR no Estoril

Local junto ao Autódromo do Estoril, onde ocorreu a intervenção, já estava referenciado pelas autoridades.

Foto
Nove viaturas foram apreendidas Hugo Santos/Arquivo

A GNR apreendeu, no domingo, nove viaturas envolvidas em corridas ilegais. Os agentes destacados junto ao Autódromo do Estoril, no concelho de Cascais, fiscalizaram 35 viaturas, informa o Comando Territorial de Lisboa em comunicado.

A operação tinha como objectivo prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública. Das nove apreensões, oito deveram-se à alteração das viaturas.

O comandante do Destacamento Territorial de Sintra, o capitão Ricardo Silva, adianta ao PÚBLICO que o local já está referenciado pelas autoridades, sendo que as apreensões representam quase um terço do total de viaturas presentes no local.

“Estamos a falar de uma via de um só acesso, quer dizer que se conseguem perfeitamente colocar dois carros lado a lado que se ‘testam’ um ao outro. Felizmente, este tipo de despique fica lá, não entram na A16. Hoje em dia, com as redes sociais, é bastante simples perceber o teor daquilo que lá se faz e planear que não volte a acontecer, o objectivo desta operação”, explica Ricardo Silva.

Foram ainda levantados 14 autos de contra-ordenação durante esta operação. Oito também foram motivados pelas modificações feitas pelos proprietários dos veículos. A GNR identificou ainda uma viatura que circulava sem matrícula, três carros sem seguro e um sem inspecção periódica válida.

“[Quando chegámos ao local, as corridas] Já teriam acontecido e continuavam a suceder-se. Não é novidade neste local. Quando se juntam este número de viaturas, e pode ver que não eram centenas, eram 35, um terço foram apreendidas. Não foi uma concentração para exibirem os carros, foi para se ‘testarem’ entre eles”, finaliza o comandante do Destacamento Territorial de Sintra.

Sugerir correcção